Especial Escola: Dicas para se dar bem com os estudos.


Há uns dias atrás passei um tempo procurando nos blogs que eu costumo visitar posts sobre se organizar na escola, como reservar o tempo para os estudos e dicas para mandar bem nas provas. Fiquei surpresa pois não achei muito sobre esse assunto. E acredito que muitas leitoras procuram isso como eu. Então pensei e resolvi fazer um post falando sobre esse assunto.
Trouxe para vocês dicas e fotos de como se organizar para a escola e mandar bem na hora da prova!

     1)  Preste atenção na aula.
Ok, eu sei o quanto é difícil fazer isso! Sempre tem aquele assunto que a gente quer falar com a amiga, sempre tem a hora de descontrair. Mas tenho certeza que as amigas vão entender que você quer prestar atenção na aula. Saiba prestar atenção na hora da aula e descontrair no intervalo.



     2)      Organize seu material.
Uma coisa que ajuda muito na hora de estudar é estar com o material organizado. Então organize seus cadernos, livros/apostilas. Uma coisa que é legal é comprar postiches. Ajuda na hora de marcar algo importante e lembrar algo que você não pode esquecer.



     3)      Revise a matéria depois da aula.
Eu sei que quando chegamos da escola tudo oque queremos é se jogar na cama e dormir, comer, assistir tv e ficar nas redes sociais. Mas reserve 1 ou 2 horas do seu tempo de tarde para revisar a matéria que foi dada no dia. Isso vai ajudar você a entender melhor e gravar a matéria. Sem contar que na quando chegar a prova você não vai precisar se matar de estudar.


     4)      Fique off-line.
Isso não é nada fácil, eu sei. Mas se você ficar onffline por algumas horas enquanto está estudando você vai se concentrar e entender a matéria. Por exemplo eu: Comecei a estudar e deixei meu notebook e meu celular na sala desligados. Eu deixei um pouco de lado o mundo virtual e finalmente consegui entender Biologia! Hahahah

  5)      Relaxe.

Nada de estudar estressada ou encanada com alguma coisa! Minha dica: Antes de estudar ouça sua música favorita, beba ou coma algo que você goste e fique de boa.


Tirei essas fotos especialmente para esse post! Quis deixar o post com uma cara mais animada! Hahahah

Eai gente, gostaram das dicas? Qual o ''truque'' de vocês para ir bem na escola? Me contem!!

Beijos, Kha.

Comentários

Postagens mais visitadas